Sobre os pais, repousa a oportunidade de dar instrução física, mental e espiritual aos seus filhos. Deve ser o objetivo de todo pai assegurar a seu filho um caráter simétrico e equilibrado. Esse não é um trabalho de pequena magnitude e importância - mas sim um trabalho que requer pensamentos e orações fervorosas, não menos que esforço paciente e perseverante.
É no lar que a educação da criança deve começar. Aqui está sua primeira escola. Tendo seus pais como instrutores, ela deve aprender as lições que devem guiá-la ao longo da vida - lições de respeito, obediência, reverência, autocontrole.
Se a criança não é instruída corretamente no lar, outros a educarão através de agências de suas escolhas e poderão não ser aquilo que os pais estão buscando na educação de seus filhos, por isso é muito importante ser estabelecido no lar as lições que você como pai considera de valor.
É no lar que os fundamentos são estabelecidos.
Uma base correta deve ser colocada, uma estrutura forte e firme, erguida; e depois, dia após dia, o trabalho de construir, polir, aperfeiçoar, deve ir adiante.
As influências educacionais da casa são um poder decidido para o bem ou para o mal. Eles são, em muitos aspectos, silenciosos e graduais, mas se exercidos de forma correta, tornam-se um poder de longo alcance para a verdade e a retidão.
Direitos autorais 2013. Ministério Árvore. Todos os direitos reservados.